Primeira dama de Alto Araguaia entrega cestas básicas para famílias do Distrito do Buriti

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

As políticas públicas de assistência social também estão presentes no Distrito do Buriti, distante cerca de 90 km de Alto Araguaia (MT). Com entrega de cestas básicas nesta quarta-feira (15), a primeira dama e secretária de Assistência Social do município, Priscila Dourado, atendeu 60 famílias da região. As unidades foram repassadas pelo Governo de Mato Grosso, através do Programa Ser Família. Ao todo, o município atendeu 500 famílias na zona urbana e rural.

“O governo do Estado tem atuado em várias áreas e no social tem feito a diferença, tem apresentado resultados. São ações pensadas nas pessoas, nas famílias que mais precisam de apoio do poder público. Alto Araguaia está assistida e agradecemos ao prefeito Gustavo Melo, ao governador Mauro Mendes e sua esposa Vírginia, e à secretária Rosa Maria”, pontua a primeira dama araguaiense.

A distribuição dos alimentos atende famílias cadastradas no Cadastro Único dos Programas Sociais. Além dos itens básicos de alimentação, como arroz, feijão, óleo, açúcar, sal, macarrão, café, trigo, a cesta especial de natal contém panetone, caixa de chocolate, doces e bolacha.

Moradora há 16 anos, Ildonete Barbosa destacou que a presença do social tem auxiliado. “Tô muito feliz. Estas ações tem me ajudado muito, pois a gente não tem muitas condições. Uma cesta como essa faz a diferença dentro de casa”, diz.

“A crise está total e essa cesta chegou em boa hora. Vai me ajudar muito assim como diversas pessoas que moram aqui”, relata Márcia de Souza. Quem também foi contemplada é a moradora Jakelina Rosária. Para ela, o natal será com mais alimento à mesa. “Esse foi um presente de natal que o Senhor Jesus me deu. Vai nos ajudar muito. Isso é tudo de bom, nosso prefeito e governador estão de parabéns”, comemora.

MAIS AÇÕES PARA O DISTRITO DO BURITI – Durante a entrega e visitas domiciliares, a primeira dama do município também comunicou a realização de ações sociais na região com diversos atendimentos gratuitos. “Para o próximo ano vamos reforçar os atendimentos à comunidade, para que atualizem o CadÚnico e tenham acesso aos programas sociais dos governos [municipal, estadual e federal], bem como demais serviços da assistência e também da saúde”, pontua Priscila Dourado.

Em viagem na capital do Estado, o prefeito Gustavo Melo encaminhou uma mensagem aos moradores das ações que serão realizadas no Distrito. O gestor anunciou a reforma e ampliação do Posto de Atendimento de Saúde e Centro Odontológico, reforma da escola Onecídio Manoel de Resende em convênio com o Governo de Mato Grosso, construção do muro do cemitério, de um novo reservatório de água e implantação do micro revestimento asfáltico.